VAREJO WEEK

Varejo Week discute tendências e promove a troca de experiências do setor

Primeira edição do evento realizado pelo Sebrae Nacional foi apresentado ao comércio varejista do país

Entre os dias 12 e 16 de julho, o Sebrae Nacional promoveu, em todo o país, o Varejo Week, evento online e gratuito, que teve sua programação focada nos pequenos comerciantes brasileiros para discutir tendências e promover a troca de experiências do setor.

A diretora técnica do Sebrae no Distrito Federal, Rose Rainha, participou da abertura do evento, ocasião em que saudou os participantes e parabenizou o Sebrae Nacional pela promoção do evento. “É um dia de inspiração, e quero parabenizar a todos que estão aqui se capacitando e acreditando no nosso futuro e na mudança que vamos proporcionar para um momento melhor. Isso é empreendedorismo”, comemorou a diretora.

As palestras temáticas foram pensadas para melhorar o ambiente de negócios do segmento, e diversos especialistas participaram para falar de assuntos como novas tendências, casos de sucesso, liderança, inovação e vendas.

Para Thiago Ângelo, gestor de varejo do Sebrae no DF, esse é o momento de aproximar empreendedores, empresários que já conquistaram cases de sucesso e os que já tinham renome do varejo. “Isso é interessante para que a jornada empreendedora de cada um seja de uma forma muito mais assertiva, minimizando os riscos e aumentando mais os acertos e as chances de realmente dar uma guinada positiva nos negócios”, afirmou.

“Acreditamos que o empreendedorismo necessita de muito conhecimento. Costumo dizer que para atender o mercado é preciso que a gente entenda dele, e é exatamente essa perspectiva que a gente sempre traz nesse formato de capacitação, mentorias e consultorias: levar o máximo de informação sobre o contexto de mercado e de varejo, assim o empresário do setor pode se municiar de referências para conseguir cada vez mais acertar nas vendas, no fechamento da própria agenda, na lucratividade e na compra mais assertiva, entre outras vantagens”, acrescentou Thiago.

A realização do Varejo Week teve a colaboração do Sebrae Rio de Janeiro e das unidades regionais da instituição na Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio Grande do Norte. O dia de encerramento do evento coincidiu com o Dia do Comerciante, instituído pela Lei 2.048, de 1953, em homenagem ao Patrono do Comércio José Maria Lisboa, o Visconde de Cairu.

 

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (61) 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br                          

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (61) 98128 2400 
e-mail: 
christiane@df.sebrae.com.br