EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Unip é palco da segunda edição do Feshow Acadêmico

Iniciativa foi apoiada pelo Sebrae no DF

Mais de 450 estudantes da Universidade Paulista (Unip) participaram, gratuitamente, nesta segunda-feira, 4 novembro, da segunda edição do Feshow Acadêmico. A iniciativa é apoiada pelo Sebrae no Distrito Federal e permite que universitários possam se conectar com palestrantes e empreendedores de sucesso que integram o Eagles Hunters, grupo idealizado pelo empresário brasiliense Márcio Padilha com o objetivo de mobilizar pessoas interessadas em mudar o mundo por meio de suas profissões, esforços e atitudes.

“Todo mundo pode ser capaz de fazer algo extraordinário quando encontra o seu dom e faz o que ama com paixão”, afirmou Márcio Padilha, aos estudantes, durante a abertura desta nova edição do evento. O empresário também incentivou o público presente a refletir e aprimorar seus talentos. “A sua carreira, o seu futuro está em suas mãos. Muitos reclamam sem parar e culpam os outros pelas infelicidades que enfrentam, mas poucos são os que realmente correram atrás e iniciam um processo de transformação em suas vidas. Compreenda e desenvolva seus talentos. Eles são fundamentais para que você realize seus sonhos, seus projetos de vida”, aconselhou Padilha.

Na sequência, os universitários puderam conferir as apresentações de Jaime Araújo, empresário com mais de 20 anos de experiência em estruturação de projetos e desenvolvimento de novos negócios; Pedro Helou, mentor de Comunicação e Oratória e CEO do Instituto Verbalize; Marcelo Lima, idealizador do projeto que testa a honestidade do brasiliense, Ice Pop For All; Sandra Venuto, especialista em Inteligência Emocional; André Nunes, empresário com mais de 30 anos de experiência na área de vendas; e Lula Guerreiro, preparador físico de atletas do UFC.

Por quase quatro horas eles compartilharam experiências pessoais e profissionais e incentivaram os estudantes a seguirem seus propósitos e a construírem um legado dentro do empreendedorismo. “Nas salas de aulas os estudantes têm acesso a um conteúdo mais técnico. Muitos deixam a faculdade sem um propósito e a nossa intenção é mudar esse panorama. Queremos reforçar que empreender é uma opção acessível a todos e inspirar os estudantes a concretizarem seus sonhos”, explicou o coordenador geral do Feshow, Jheison Pereira.

Mesmo estando ainda em sua segunda edição, os organizadores da iniciativa sonham em amadurecer e expandir a proposta. Para isso contam com o apoio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), desenvolvido pelo Sebrae no DF e que se propõe a incentivar estudantes a desenvolverem comportamento e mentalidade empreendedora. “Ao vivenciar o empreendedorismo, esses jovens estão sendo preparados para o mercado de trabalho. O Sebrae é a maior referência no assunto e tem um papel fundamental na concretização de cada edição do Feshow”, acrescentou o coordenador do evento.

Da plateia, o estudante Luiz Fernando Sousa acompanhou as apresentações e saiu ainda mais estimulado para concluir o curso de arquitetura e, futuramente, começar a idealizar o seu próprio negócio. “Muitos pensam que o empreendedorismo só é possível com a realização de altos investimentos e o evento de hoje mostrou que não é bem assim. Empreender é um comportamento que está ao alcance de todos os brasileiros e que pode ajudar o nosso país a ser um lugar melhor”, pontuou o estudante.

O Feshow Acadêmico ainda será realizado em mais duas instituições de ensino superior do DF. No dia 13 de novembro, os estudantes da Faculdade Mauá poderão aproveitar a oportunidade. Já no dia 22, será a vez dos alunos do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB).

 

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

 Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: 
christiane@df.sebrae.com.br