MEI

Última semana para participar da Mobilização do MEI no Distrito Federal

Sebrae no DF capacita em ambiente virtual, microempreendedores individuais da capital

A mobilização “MEI. Reivente. Repense. Recrie” começou semana passada e vai até dia 05 de junho. Os microempreendedores individuais (MEI) tem ainda uma semana de programação para desfrutar de palestras, oficinas, consultorias e muitas informações em um ambiente totalmente virtual. Toda a programação foi preparada especialmente para esta categoria. Para Gabriella Rocha, gerente de Marketing e Desenvolvimento do Sebrae no DF, a mobilização é uma oportunidade do MEI repensar seu negócio. “Trabalhamos com um formato muito democrático, humanizando o que é digital. Damos ao MEI a oportunidade dele pôr em prática dicas rápidas e fáceis de serem implementadas”, conclui.

O Distrito Federal possui hoje cerca de 180 mil trabalhadores registrados como MEI. Dentro do ambiente criado pelo Sebrae, essas pessoas podem encontrar formas de reinventar seu negócio, seja aderindo às vendas online, seja reprogramando o foco das vendas, reajustando a produção, entre outras opções.
A programação foi pensada em três pilares centrais: Legislação, Presença Digital e Controles Financeiros. Com uma linguagem bem didática, as informações são passadas aos participantes em um formato que qualquer um, com acesso à internet e celular, pode participar. Há oficinas que acontecem por meio do WhatsApp.

Ao todo cerca de 3000 MEIs do DF já participaram da mobilização. Seja em capacitações ou atendimentos online. Esta semana a programação ainda conta com vagas em oficinas, palestras e webséries de marketing digital. Ricardo Robson, gerente de Atendimento Personalizado do Sebrae DF, lembra que os atendimentos aos microempreendedores individuais não estão limitados a esta semana. “São atendimentos constantes e rotineiros no Sebrae no DF. O MEI faz parte da história do processo de construção da cidadania empresarial que o Sebrae tanto luta e prega no seu dia a dia”, destaca.

Os interessados em participar devem procurar o Sebrae DF nos canais digitais ou conferir a programação no www.df.sebrae.com.br. Também é possível obter informações no 0800 570 0800, ou ainda pelo WhatsApp: 33621701.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br             

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

 

Tags: MEI, Sebrae no DF