AFRO EMPREENDEDORISMO

Talk Show discutirá afro empreendedorismo no Distrito Federal

Evento integra as atividades da Semana Global do Empreendedorismo e contará com a presença de convidados influentes no cenário empreendedor brasiliense

Historicamente, o indivíduo que opta por se tornar empreendedor tem o objetivo de identificar oportunidades, solucionar problemas e contribuir para a sociedade de maneira inovadora. No afro empreendedorismo não é diferente. Além de carregar tal conceito, esse tipo de específico de empreendedorismo se propõe a reafirmar a cultura negra e discutir assuntos de extrema relevância como a inserção social e o racismo.

Buscando ampliar essas discussões, o Sebrae no Distrito Federal realizará um talk show que irá debater a importância de afro-brasileiros na atividade empresarial brasiliense. A iniciativa será realizada no auditório do Sebrae Nacional, no dia 21 de novembro, a partir das 18h, e faz parte da extensa programação da Semana Global do Empreendedorismo (SGE) 2018, movimento destinado ao fomento do empreendedorismo que está presente em mais de 160 países mundo afora.

O evento terá a presença de convidados com grande influência no cenário empreendedor brasiliense. Primeiramente, Maria das Graças Santos, fundadora da primeira entidade negra de Brasília, o Centro de Estudos Afro Brasileiro; Edileuza Penha de Souza, professora e historiadora da Universidade de Brasília (UnB); e Aníbal Perea, especialista em Gestão Governamental e Políticas Públicas, atuando com políticas para o desenvolvimento de afro empreendimentos. Eles irão apresentar e debater os temas mais relevantes das áreas em que atuam.

No segundo momento, empreendedoras atuantes em Brasília compartilharão suas experiências com a plateia. Adriana Lima, criadora do e-commerce Sacoleiros de Luxo; Adriana Ribeiro, empreendedora premiada pelo Sebrae no DF no Prêmio Mulher de Negócios e Carla Sabrina, co-proprietária da Agência MDM Digital Media, participarão do momento junto com a cantora e rainha do samba no DF Dhi Ribeiro, que participou do reality show The Voice Brasil.

Ainda dentro da programação, o empreendedor Diego Reis irá apresentar um pitch da startup Afro Empreendedor.

 

Informações para a imprensa

Christiane de Souza Gnone 

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

Ana Luiza Carvalho Mendonça 

Fone: (55 61) 3362.1615/ 99970 6711 
e-mail: ana.mendonca@df.sebrae.com.br

 

 

 

Tags: Afro Empreendedorismo