DESBUROCRATIZAÇÃO

Sebrae promove Mutirão da Simplificação em Taguatinga até sexta-feira

Força-tarefa proporcionará que empreendedores e potenciais empresários possam ter acesso a orientações sobre registro, licenciamento de empresas e capacitações gratuitas

Foi oficialmente aberta, na manhã desta terça, 26, o Mutirão da Simplificação 2019. A força-tarefa, promovida pelo Sebrae no Distrito Federal em parceria com o governo local, acontece até a próxima sexta-feira, 29, e proporcionará a empreendedores e potenciais empresários de Taguatinga e região o acesso a orientações sobre registro e licenciamento de empresas e, também, capacitações gratuitas. A estrutura está montada na QNE 29, em frente ao Taguacenter.

Na ocasião, o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, agradeceu a parceria construída com as instituições presentes à realização e salientou que o surgimento de novos empreendedores e a capacitação dos mesmos renovará as esperanças da economia do Distrito Federal. “Estamos aqui fazendo um grande esforço para fomentar a nossa economia. Um ano está acabando, outro está para nascer e esse movimento é muito importante para apoiar quem precisa sustentar sua família; quem está em casa, sem nenhuma esperança. O empreendedorismo é o caminho para a esperança; é o que vai mudar a vida das pessoas e o que vai realmente permitir que o DF seja um lugar cada vez melhor”, afirmou Valdir.

A cerimônia também contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Rui Coutinho. Ele reforçou que o empreendedorismo vai além de ajudar no avanço da economia; em primeiro lugar, agrega valor para a sociedade. “Não se encontra uma economia forte diante de uma sociedade fraca. Por outro lado, também não é possível erguer uma sociedade próspera com uma economia frágil. É a partir desse conceito que o governo do DF, por meio da Secretaria, seguirá atuando para estimular o nosso desenvolvimento. Queremos que a economia e a sociedade sejam fortes”, destacou.

O administrador regional de Taguatinga, Geraldo Araújo, comemorou a realização da força-tarefa na cidade e lembrou que tanto o Sebrae quanto o governo local estão próximos dos micro e pequenos empresários da cidade. “Taguatinga pode ser considerada um berço do empreendedorismo no DF. Daqui saíram diversas empresas de sucesso e nós não poderíamos deixar de continuar com essa tradição. Estamos unidos ao Sebrae, ao governo e à outras instituições que fomentam o setor produtivo com a esperança de fazer com que a nossa cidade seja ainda mais pujante”, pontuou.

Também participaram da abertura do Mutirão a diretora-técnica do Sebrae no DF, Rose Rainha; o diretor administrativo-financeiro da instituição, João Henrique de Almeida; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Adriano Marrocos; o presidente da Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal (Jucis/DF), Walid Sariedine; e representantes de outras instituições que fomentam o setor produtivo do DF.

Atendimentos e capacitações

Durante a realização, estarão reunidos no local órgãos como o Corpo de Bombeiros Militar do DF; Defesa Civil; Instituto Brasília Ambiental (Ibram); Vigilância Sanitária; Conselho Regional de Contabilidade (CRC); Junta Comercial, Industrial e de Serviços do Distrito Federal (Jucis/DF) DF Legal; Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE); Secretarias de Estado de Economia e de Trabalho; Banco de Brasília (BRB); Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF); Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/DF); Secretaria de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo e Artesanato, entre outros órgãos e entidades parceiras do Sebrae.

Além da estrutura destinada ao atendimento dos empreendedores, duas salas de aula serão utilizadas exclusivamente para a realização das capacitações. Vendas, coaching empreendedor, gestão de negócio, viabilidade e licenciamento, compras governamentais, controles financeiros e plano de marketing, entre outros assuntos que contemplam o desenvolvimento da atividade empreendedora no DF, serão abordados nos espaços.

A programação completa do Mutirão da Simplificação em Taguatinga está disponível na página do Sebrae no DF (www.df.sebrae.com.br). Para mais informações, os interessados podem ligar na Central de Atendimento da instituição, no número 0800 570 0800.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br