MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Sebrae no DF tem programação especial voltada a microempreendedores até 28 de maio

Instituição oferece palestras e oficinas gratuitas visando facilitar a rotina e viabilizar o amadurecimento de negócios em segmentos diversos

Até o dia 28 de maio o Sebrae no Distrito Federal disponibilizará uma série de atividades exclusivas para quem está enquadrado como Microempreendedor Individual (MEI). Neste período serão oferecidas palestras e oficinas em temas diversos com o objetivo de facilitar a rotina e viabilizar o amadurecimento de negócios em segmentos distintos. A programação é gratuita e será realizada de modo totalmente virtual.

“O ciclo da crise é uma oportunidade para quem quer se formalizar como MEI. Foram muitos os que fizeram essa opção aqui no Distrito Federal. Mas não basta ter vontade de empreender, tem que se preparar para isso. O Sebrae no DF traz uma oportunidade para quem quer se preparar para tocar o seu negócio por meio da Semana do MEI, tudo de forma gratuita. Estamos prontos para ajudar quem quer realizar o sonho do negócio próprio”, assegura o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

As atividades terão início nesta terça-feira, 11 de maio, com a oficina Descomplica MEI, cujo objetivo é capacitar os microempresários para executar ações de baixa complexidade, como emissão de boletos, declaração anual de faturamento, parcelamento de débitos e baixa da empresa. Também serão destaques da programação os benefícios e as obrigações do MEI, o processo de formalização, redes sociais, controles financeiros, formatação de um sistema de delivery, entre outras atividades.

Durante esse período, o Sebrae no DF ainda apoiará os MEIs acerca da Declaração Anual de Faturamento (DASN – SIMEI) referente a 2020. O prazo para preencher corretamente o documento e entregá-lo à Receita Federal termina em 31 de maio, mesmo dia em que deve ser entregue a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF). A DASN, no entanto, é específica para microempreendedores e precisa conter, detalhadamente, o total da receita bruta registrada pelo MEI no ano anterior, ou seja, tudo que foi apurado com a venda de mercadorias ou na prestação de serviços, com a emissão de nota fiscal ou não.

A programação completa destinada aos microempreendedores está disponível na página do Sebrae no DF na internet (www.lojasebraedf.com.br).  Já aqueles que estiverem interessados no apoio para preencher a declaração anual de faturamento, devem entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição, no telefone 0800 570 0800. Para ser atendido, o MEI deve ter em mãos o faturamento anual de sua empresa referente a 2020; o seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e, caso possua, as informações inerentes ao seu empregado.

 

Serviço

Data: até 28 de maio

Informações: www.lojasebraedf.com.br

 

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br                               

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br