NETWORKING

Motivação é tema do 5º encontro do Clube de Negócios

Empresários compreendem como uma mentalidade de sucesso pode fazer a diferença no mundo empresarial

Em clima de repleta descontração, micro e pequenos empresários do Distrito Federal voltaram a se reunir parar mais uma edição do Clube de Negócios do Sebrae no DF. A iniciativa, que está em sua 4ª edição neste ano, foi realizada na noite de quarta-feira, 14 de agosto, no Sebraelab do Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC).

A proposta do Clube é promover encontros mensais, para que os empresários associados vivenciem possam se atualizar, trocar experiências, estabelecer novas conexões e estimular a criação de elos de confiança para futuras oportunidades de negócios. Esse propósito foi reforçado pelo superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, que prestigiou a realização. “O Clube é um excelente espaço para compartilhar experiências entre empresários de segmentos diferentes e muitas vezes complementares. E esse compartilhar também ajuda o empresário a se reinventar, a repensar, inovar, fazer de uma forma diferente”, afirmou Valdir.

Desta vez, o CEO da Capital Fitness Eventos e também da rede de academias Runway, Fábio Padilha, foi responsável por apresentar conteúdos e experiências aos empresários presentes à iniciativa. Com a palestra Motivação Para Vencer, o, ele contou um pouco de sua trajetória desde os tempos de escriturário do Banco do Brasil até se tornar um dos maiores promotores de palestras, eventos e cursos no Distrito Federal. Padilha ainda destacou como uma mentalidade de sucesso faz toda a diferença, mesmo diante dos problemas. “Quando você acredita muito no que você faz, você vai encontrar o caminho”, ressaltou.

Desafiada cotidianamente a motivar pessoas no ambiente de trabalho, a empresária do segmento de Contabilidade, Valdirene Souto, encontrou no Clube de Negócios a oportunidade de desenvolver outras habilidades. “Sempre motivei pessoas, mas chegou uma hora em que parei e comecei a refletir sobre quem iria me motivar. Venho ao Clube para buscar a minha motivação e aprender coisas novas”, contou.

A gerente de vendas, Marcela Feliciano, foi uma outra participante do Clube de Negócios. Integrante do segmento de agronegócio, ela acredita que a iniciativa aborda temáticas que passam desapercebidas no dia a dia do trabalho. “Temos oportunidade de conhecer outros pontos de vista, trocar experiências com segmentos diferentes do nosso e colaborar na busca de soluções”, acrescentou.

O Clube de Negócios também oferece benefícios exclusivos para os membros. Além de participar dos encontros mensais, também são oferecidas vagas no Empretec e horas de consultorias. De acordo o gerente de Negócios em Rede do Sebrae no DF, Carlos Cardoso, o empresário que aderir à solução receberá ainda informações privilegiadas com dados sobre seu segmento de atuação.

O próximo encontro do Clube de Negócios está previsto para o dia 19 de setembro e receberá Adriana Smicaluk, especialista em neuromarketing.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

 Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: 
christiane@df.sebrae.com.br