Marketing 4.0 é destaque em novo encontro do Clube de Negócios Sebrae

Realizado pelo Sebrae, o evento visa a interação de empreendedores de diferentes setores e o compartilhamento de práticas e ideias

Micro e pequenos empresários integrantes das mais variadas cadeias produtivas do Distrito Federal voltaram a se reunir na noite de quinta-feira, 27 de junho, no Sebraelab do Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC) para a realização de mais um encontro do Clube de Negócios Sebrae. O evento proporcionou a expansão de networking e o acesso a novos conteúdos.

O superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, reforçou, na abertura das atividades, a finalidade da instituição em realizar o Clube de Negócios. A iniciativa, lançada no final de 2017, é focada em atender empresários que já tenham um certo nível de maturidade e que buscam um ambiente e produtos de acordo com as suas necessidades. “É uma proposta ousada e inovadora juntar aqui negócios de diferentes esferas. Todos podem trabalhar juntos, com sinergia e, assim, obter bons resultados. Queremos que enxerguem oportunidades no outro”, disse Oliveira.

Em sua segunda edição neste ano, o evento contou com a participação de especialistas que reforçaram a necessidade de os empresários adentrarem no mundo digital e de como isso pode influenciar positivamente no crescimento de empreendimentos. “O objetivo do Clube é a conexão, a formação de redes, o estabelecimento de relacionamentos e a prática do networking. O mercado é para todos e as pessoas precisam acompanhá-lo”, acrescentou o gerente da Assessoria de Gestão Estratégica e Políticas Públicas (AGEP) do Sebrae no DF, Jorge Adriano. 

Na sequência, o empresário, investidor anjo, professor e mentor Luiz Candreva apresentou uma palestra sobre o Marketing 4.0 e todos os benefícios que os empreendedores podem usufruir do âmbito digital. Segundo ele, ter diversidade de pensamento é fundamental. “Ninguém nasce sabendo sobre marketing digital. Você vai aprendendo com o tempo e com os erros o que não deve fazer e o que dá certo”, explicou.

Candreva também utilizou a ocasião para ressaltar a necessidade de os empresários saírem da zona de conforto e compreender a necessidade dos seus clientes. “O importante é não ficar preso àquilo que você faz, mas naquilo que você resolve. Uma crítica nem sempre é o fim do mundo. É muito mais verdadeiro você assumir seu erro para o seu cliente do que ignorá-lo. Mude a narrativa!”, concluiu.

Proprietária de um restaurante há mais de dez anos, Keli Mayer até agora tinha contrariado todos os especialistas quando o assunto é marketing digital. Durante todo esse período a empreendedora nunca esteve presente no mundo online. Agora, prestes a abrir uma nova unidade, a empreendedora sentiu a carência de adotar uma nova postura. “A divulgação que eu usava era apenas o ‘boca a boca’. Hoje, aqui neste encontro, vi que preciso fazer diferente. Abri minha mente para novos formatos e já me indicaram aqui um profissional que me ajudará neste quesito”, contou Mayer.

 

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br