FEIRA DO EMPREENDEDOR

Feira do Empreendedor usará de tecnologia para proporcionar uma nova experiência a quem empreende

Participação é gratuita e será realizada em uma plataforma tridimensional, intuitiva e de fácil acesso

Entre os dias 23 e 27 de outubro, o Sebrae promove para todo o Brasil a mais nova edição da Feira do Empreendedor. A realização ocorrerá de forma virtual e a participação é gratuita por meio de uma plataforma de realidade virtual, a Sebrae Experience, que permitirá aos donos de pequenos negócios e demais interessados no tema, uma navegação em ambiente tridimensional, fácil, intuitiva e com acesso imediato aos expositores, conteúdos, soluções e atendimento remoto de consultores do Sebrae e de parceiros. As inscrições estão abertas e já podem ser feitas pela página do evento na internet: www.feiradoempreendedor21.com.br

A feira está posicionada como maior evento de empreendedorismo do país e conta com apoio das unidades estaduais do Sebrae, que têm mobilizado empreendedores dos mais diversos segmentos para estar inseridos na realização, lançada oficialmente na última terça-feira, dia 5 de outubro. O Distrito Federal já conta com quase 2 mil empreendedores inscritos até o momento e em todo o Brasil mais de 55 mil se mostraram interessados em aproveitar a programação desenvolvida em volta do tema Empreender é para todos! A expectativa é que durante os cinco dias da realização, cerca de 100 mil inscritos naveguem pela plataforma digital, gerando R$ 100 milhões em negócios e aproximadamente 300 mil atendimentos.

A programação da feira está organizada em pavilhões virtuais dispostos em cinco grandes arenas virtuais. Na Arena do Conhecimento serão realizados painéis de debate, palestras com convidados referências de mercado, rodas de conversas, entre outras atividades de permuta de conhecimento. Entre as referências está o rapper Emicida; o empresário na área de desenvolvimento humano Joel Moraes; a fundadora da maior e mais premiada rede de clínicas odontológicas da América Latina Sorridents, Carla Sarni; o empresário e palestrante especializado em futurismo, Mic Mann; o diretor de investimentos da The Venture City, Edson Mackeenzy; a coordenadora Nacional de Empreendedorismo Feminino do Sebrae e co-fundadora da Alumna Mentoria, Renata Malheiros;  o economista e uma das 100 pessoas mais influentes do país Ricardo Amorim; a empresária Luiza Helena Trajano, da Magazine Luiza; o fundador e CEO da ONG Gerando Falcões, Eduardo Lyra; o ex-nadador da seleção brasileira Joel Jota; a investidora anjo e empresária Camila Farani, que também integra o elenco do programa Shark Tank Brasil.

Além de abordar temas relacionados ao universo dos negócios, a Arena do Conhecimento também apresentará jornadas específicas para educadores e gestores escolares que querem saber mais como formar jovens empreendedores nas escolas, bem como para gestores públicos interessados no desenvolvimento territorial por meio do fortalecimento do ambiente dos negócios.

Outro espaço disponível na plataforma virtual será a Arena de Negócios, onde os participantes poderão participar de rodadas de negócios pré-agendadas, nacionais e internacionais, trocar cartões virtuais em sessões de negócios e buscar informações sobre a internacionalização de empresas. Um terceiro ambiente será o da Arena de Atendimento, onde o público será direcionado para os canais de atendimento remoto do Sebrae, via chat, whatsapp, telefone e e-mail. O espaço contemplará o acesso ao serviço de Ouvidoria do Sebrae e contará ainda com totens virtuais com informações sobre os principais programas nacionais do Sebrae, como o Brasil Mais, Sebrae Delas, Empretec, e ainda, disponibilizado acesso para download de materiais, como e-books, ferramentas e vídeos tutoriais para quem já tem sua própria empresa, é MEI ou quer abrir um novo negócio.

Na Arena dos Expositores, os donos de pequenos negócios encontrarão uma grande vitrine virtual. Lá eles terão a chance de entrar em contato com grandes empresas parceiras do Sebrae, tanto para oferecer seus produtos e serviços como para conhecer soluções específicas para os seus empreendimentos, principalmente no mercado digital, com condições exclusivas. O ambiente também permitirá a exposição de produtos e serviços para visitantes de todo o Brasil. Ao todo, 36 marcas do DF já garantiram presença nesse espaço e os interessados podem acessar o site, clicar na aba “seja um expositor, e conhecer as condições e o regulamento.

Por fim, o público do evento poderá se aproveitar também da Arena da Retomada. O espaço será voltado especialmente para quem busca alternativas de crédito ou serviços financeiros e informações sobre renegociação de dívidas, além de diversos conteúdos voltados ao tema da retomada dos negócios. Nesse ambiente, empreendedores também poderão fazer diagnóstico da situação do negócio por meio de um quiz e serem direcionados para conversar online com atendentes das instituições financeiras parceiras do evento, de acordo com o seu perfil e localidade.

Serviço – Feira do Empreendedor 2021

Evento GRATUITO

Datas: de 23 a 27 de outubro

Informações e inscrições: www.feiradoempreendedor21.com.br.

 

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br  

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br