EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

Evento promete ser a aula mais inspiradora para alunos de escolas públicas do país

Gratuita, iniciativa co-realizada pelo Sebrae fornecerá bolsas integrais em faculdades, cursos e oportunidades educacionais e de desenvolvimento

Estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal já podem se inscrever na 3ª edição do Crie o Impossível, um projeto de alto impacto inspiracional promovido pela ONG Embaixadores da Educação e co-realizado pelo Sistema Sebrae. O evento é gratuito e acontecerá de forma totalmente online no dia 30 de julho, a partir das 16h.

A iniciativa surgiu em Minas Gerais com o propósito de sensibilizar e inspirar estudantes das escolas públicas da capital do estado a desenvolver atitudes que contribuam para transformar a sociedade sob a perspectiva do lema “A palavra convence, mas o exemplo arrasta”. Somente nas duas primeiras edições, realizadas dentro do Estádio do Mineirão, o evento impactou a vida de mais de 14 mil estudantes e agora, integrada às ações do Projeto Empreendedores do Futuro, desenvolvido pelo Sebrae, e às facilidades viabilizadas pela internet, a meta é alcançar milhares de alunos e ser a aula mais inspiradora para os alunos de escolas públicas de todas as regiões do Brasil.

Para que isso se torne uma realidade na capital do país, o Sebrae no Distrito Federal firmou parceria com a Secretaria de Estado de Educação do DF e já deu início a uma mobilização em massa com a finalidade de atrair todos os alunos da rede pública de ensino do DF - ensinos fundamental, médio, profissional e EJA. Segundo a instituição, essa parceria é fundamental para o engajamento dos estudantes nesse evento de formato virtual.

Os alunos interessados em participar devem acessar a página do evento na internet (www.crieoimpossivel.com.br) e se inscrever antecipadamente. Ao final do processo será encaminhado, por e-mail, o link para acessar a transmissão e interagir com os demais participantes. Na ocasião os estudantes também serão orientados a seguir o Instagram @crie.oimpossivel para acompanhar todas as novidades e as surpresas preparadas pela organização.

Enquanto a transmissão estiver disponível, o público poderá conhecer trajetórias inspiradoras como a que foi construída pela campeã da última edição do Big Brother Brasil, Thelma Assis; pelo ator e cantor Babu Santana; o rapper Emicida; a filósofa e escritora Djamila Ribeiro; o compositor, produtor e empresário Konrad Dantas, mais conhecido como KondZilla; o ex-catador de latinhas que se tornou empreendedor e fundou a JR DIESEL, maior empresa de reciclagem da América Latina, Geraldo Rufino; o primeiro triatleta negro do mundo a participar do Campeonato Mundial de Iromann, Thiago Vinhal; o ativista morador do Complexo do Alemão eleito um dos jovens negros mais influentes do mundo, Renê Silva;  o ator Lázaro Ramos, entre outros.

No dia do evento, os alunos que cursam o ensino médio na rede pública do DF concorrerão a prêmios como bolsas integrais em faculdades, cursos e também a outras oportunidades educacionais e de desenvolvimento.

Embaixadores da Educação

A ONG Embaixadores da Educação é uma organização social fundada por ex-alunos de escolas públicas, que nasceu com o propósito de provocar transformação social por meio do empoderamento juvenil. A ONG surgiu quando os jovens eram alunos do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (EFG NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, no Plug Minas.

Há sete anos a ONG desenvolve projetos com o objetivo de empoderar alunos de escolas públicas para que se tornem agentes de transformação.

Serviço - Crie o Impossível 2020

Data: 30 de julho (quinta-feira)

Horário: às 16h

Inscrições e informações: www.crieoimpossivel.com.br

 

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

 

Tags: Crie o Impossível, Sebrae no DF, educação empreendedora