CIDADE EMPREENDEDORA

Encontro orienta sobre a reta final do Prêmio Sebrae DF Cidade Empreendedora

Ocasião teve como foco instruir sobre a elaboração de relatório técnico de execução de projetos

Servidores das Administrações Regionais do Distrito Federal e Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADTs) estiveram reunidos na última segunda-feira,13 de setembro, no auditório da sede do Sebrae no DF, no SIA, para a realização de mais um encontro acerca do Prêmio Sebrae DF Cidade Empreendedora. Na ocasião, os participantes foram orientados a elaborar relatório técnico contendo os detalhes da execução dos projetos que inscreveram na premiação.

A diretora técnica do Sebrae e também secretária executiva do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do Distrito Federal, Rose Rainha, falou, no início do atividade, sobre a importância do prêmio e o legado que a solução deixará para o Distrito Federal. Ela também comentou que a premiação evidenciará a importância do trabalho desenvolvido pelo agente de desenvolvimento. “A realização desse prêmio foi uma forma que encontramos para mobilizar as administrações e, sobretudo, dar luz ao trabalho essencial que cada um de vocês desenvolvem. O agente de desenvolvimento pode realmente fazer a economia de uma cidade avançar, o pequeno empreendedor crescer. É disso que as nossas cidades precisam”, afirmou Rose.

O trabalho de orientação foi conduzido por um consultor credenciado ao Sebrae no DF e pelo analista da Assessoria de Gestão Estratégica e Políticas Públicas (AGEP) da instituição, Everton Saúde. Os servidores e ADTs foram informados de aspectos que o relatório final de projeto precisa conter: ser sucinto e objetivo; agradável e fácil de se ler; descritivo, completo e verdadeiro, com a capacidade de esclarecer pontos positivos e negativos da realização do trabalho e dos resultados alcançados.

“Apresentamos essas orientações para que o corpo técnico de cada administração que está participando da premiação possa ter uma referência de como construir o seu relatório, associando todas as informações. Em breve esse material será submetido à análise de uma comissão julgadora e a nossa expectativa é que todos tenham sucesso nessa avaliação”, explicou Everton.

Os participantes do evento também foram informados sobre a formatação que o relatório precisa ter e souberam dos prazos finais estabelecidos pelo Sebrae no DF. O material deverá ser entregue até o fim do mês de outubro e será avaliado pela comissão julgadora ao longo do mês de novembro. A data prevista para divulgação do resultado final é o dia 7 de dezembro, em uma estratégia que será divulgada posteriormente pelo Sebrae.

A ocasião também contou com a participação de membros do Conselho Permanente de Políticas Públicas e Gestão Governamental do DF e seguiu todos os protocolos sanitários para evitar possíveis contaminações pela covid-19.

A premiação

O Prêmio Sebrae DF Cidade Empreendedora foi anunciado no final do mês de agosto do ano passado e reconhecerá o trabalho de administradores e lideranças locais em favor dos empreendedores e pequenos empresários brasilienses. O prêmio será realizado no âmbito do projeto Cidade Empreendedora e permitirá a participação em missão técnica para conhecer experiência exitosa de cidade transformada por uma gestão pública orientada a políticas públicas de estímulo ao empreendedorismo, inovação e pequenos negócios.

Antes de inscreverem seus projetos, servidores e ADTs lotados nas Administrações Regionais participaram de oficinas e encontros oferecidos pelo Sebrae no DF. Cada realização serviu como fonte de inspiração para a concepção de ideias e projetos favoráveis ao empreendedorismo e ao desenvolvimento dos pequenos negócios como força motriz para a distribuição de renda e geração de empregos.

 

Os projetos resultantes desse esforço do Sebrae no DF puderam ser inscritos em até três categorias – desenvolvimento territorial, empreendedorismo jovem e inclusão produtiva – e foram desenvolvidos ao longo dos últimos meses.

 

Agora, as ideias mais bem avaliadas em cada uma das categorias serão reconhecidas com um certificado e também um troféu aos finalistas de cada categoria. Já a administração que melhor pontuar entre todas as concorrentes participará da missão técnica do Sebrae.

 

Informações para a imprensa

 

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (61) 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

                                       

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (61) 98128 2400 
e-mail: 
christiane@df.sebrae.com.br