GESTÃO

Empossada a nova diretoria do Sebrae no DF

A cerimônia foi realizada no Escritório Regional da instituição, no SIA

Em cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (02/01), no SIA, o Sebrae no Distrito Federal empossou os novos membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e da Diretoria Executiva da entidade. A nova gestão comprometeu-se em dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo realizado com sucesso pela instituição e, principalmente, em criar novas estratégias para aproximar o Sebrae dos micro e pequenos empresários brasilienses.

O novo presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no DF é o advogado Jamal Jorge Bittar, que também preside a Federação das Indústrias do DF (Fibra). Ele vai suceder o professor Luís Afonso Bermúdez que esteve durante quatro anos no cargo. A Diretoria Executiva passou a ter a seguinte formação: o administrador de empresas e ex-secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia do DF, Valdir Oliveira, ocupará a Superintendência; a administradora de sistemas Rose Rainha assumirá a diretoria de Administração e Finanças, e o economista Rodrigo Sá estará à frente da diretoria Técnica do Sebrae local.

Os quatro foram eleitos em novembro de 2018 por consenso da comissão eleitoral, formada por representantes de 13 entidades brasilienses atuantes na divulgação de conhecimento e no apoio ao desenvolvimento socioeconômico do Distrito Federal. A nova direção permanecerá à frente da instituição até dezembro de 2022.

Ao assumir a Presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae, Jamal Bittar destacou que utilizará a experiência adquirida na Fibra para ajudar a consolidar o empreendedorismo no DF. “A atividade das duas instituições é muito importante e complementar para o desenvolvimento da economia. O empreendedorismo está inserido no setor industrial e a união desses setores irá contribuir com a nossa evolução”, analisou.

Certo de que a atuação do Sebrae pode gerar ainda mais benefícios para o tecido econômico e social brasiliense, Valdir Oliveira afirmou que a instituição trabalhará focada em fortalecer os micro e pequenos empresários. “Assim como milhões de cidadãos, o Sebrae sonha com um DF mais empreendedor, com menos burocracia e boas oportunidades de acesso ao crédito para os micro e pequenos empresários.  Se conseguirmos sonhar juntos, seremos capazes de unir forças e construir um Distrito Federal ainda melhor”, previu Oliveira.

Nova diretora de Administração e Finanças do Sebrae, Rose Rainha expressou orgulho em poder contribuir para que a economia da Capital Federal torne-se ainda mais promissora. “Temos que fortalecer todas as práticas empreendedoras. O Sebrae vem atuando dessa forma há anos e alcançou resultados significativos.  A partir de agora, estaremos dedicados em dar continuidade a esse apoio”, salientou a diretora.

Servidor de carreira, Rodrigo Sá será o diretor-técnico do Sebrae, cargo que já ocupou por seis dos mais de 30 anos dedicados a instituição. “O Sebrae está amadurecido e preparado para este ciclo que se inicia. Há um novo governo, um novo cenário, novas perspectivas e os pequenos empreendedores do DF vão precisar do nosso apoio para conseguirem crescer”, avaliou.

Os contadores Welington Correa de Oliveira e Roscemberg de Sá Ribeiro; o economista Jair Sousa Pereira e o advogado Arnaldo Rocha Mundim Júnior também foram empossados na mesma cerimônia. Eles irão assumir, até o final de fevereiro deste ano, os cargos de conselheiros fiscais da instituição. O período curto é uma exigência do Sebrae Nacional aplicada em todas as unidades estaduais do Sistema.

Informações para a imprensa

Christiane de Souza Gnone 

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

Ana Luiza Carvalho Mendonça 

Fone: (55 61) 3362.1615/ 99970 6711 
e-mail: ana.mendonca@df.sebrae.com.br

 

 

 

 

Tags: Sebrae no DF, Diretoria do Sebrae