AGRONEGÓCIO

Eixão Agro aproximará produtores rurais da população urbana do DF

Iniciativa tem apoio do Sebrae no DF e buscar reconhecer a força e a qualidade da produção agrícola do Distrito Federal

Os brasilienses que costumam frequentar o Eixão do Lazer, aos domingos, poderão vivenciar uma experiência diferente no próximo dia 30 de junho, na altura das quadras 208/209 do Eixo Norte. No local, entre 8h e 16h, a Federação da Agricultura e Pecuária do Distrito Federal (Fape/DF), com apoio do Sebrae no DF, estará promovendo a mais nova edição do Eixão Agro, iniciativa que busca criar uma ponte entre pequenos produtores rurais do DF e o consumidor final.

O evento começou a ser realizado em 2017 e, desde então, permite ao cidadão que reside na zona urbana do DF ter contato direto com o que é produzido na área rural, conhecendo técnicas de cultivo, produção e ainda adquirindo produtos a preços mais baixos que os encontrados nos grandes mercados e hortifrútis da cidade.

Além de apoiar a realização do evento, o Sebrae no DF viabilizará a participação de 48 pequenos produtores rurais e empreendedores que integram as cadeias produtivas da agroindústria, floricultura, cafeicultura, artesanato e turismo rural. Eles estarão divididos em 11 espaços, conforme o segmento e o tipo de produto.

Um desses ambientes será a Tenda do Café, intitulada “Do Pé ao Paladar”, que contará com empresários que integram a Rede de Cafés Especiais. Serão oito torrefações locais, além de baristas e cafeicultores do DF. Durante todo o dia, o público poderá conferir de perto aspectos sobre a produção de café no cerrado, informações sobre o plantio, colheita e torrefação do fruto. O espaço contará, ainda, com a presença de baristas renomados, que explicarão e demonstrarão técnicas de preparos e degustação ao público.

Já no estande sobre o turismo rural no Distrito Federal, o brasiliense poderá se informar sobre rotas e atrações turísticas presentes no DF como pousadas, ranchos, cachoeiras, espaços para eventos e hotéis fazendas. Além de informativos, o espaço também apresentará o Guia Brasília Rural (www.guiabrasiliarural.com.br), que reúne uma série de empreendimentos, que vão muito além do lazer e do entretenimento. Ao todo, são 33 lugares como pousadas, ranchos, cachoeiras e hotéis-fazenda que contam com estrutura altamente capacitada para receber eventos corporativos e políticos com segurança, qualidade e conforto.

Serviço - Eixão Agro

Evento Gratuito

Data: 30 de junho de 2019;

Horário: 8h às 16h;

Local: Eixão Norte, na altura das quadras 208/209 Norte;

 

Informações para a imprensa

 Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br