VALORIZE O PEQUENO NEGÓCIO

Dezenas de empresários são atendidos pelo Sebrae em Taguatinga

Ao todo,160 pequenos empresários conferiram serviços e soluções oferecidos pelo Sebrae no DF

Taguatinga foi a terceira Região Administrativa (RA) do Distrito Federal a receber as atividades do Valorize o Pequeno Negócio. A força-tarefa aconteceu na quarta-feira, 2 de outubro, e proporcionou o acesso de micro e pequenos empresários e de potenciais empreendedores da cidade aos serviços e soluções oferecidos pelo Sebrae no DF. A instituição também visitou empresas de pequeno porte na RA, realizando um trabalho de pesquisa que tem o objetivo de identificar os desafios dos pequenos negócios e compreender como a instituição pode continuar a contribuir com o avanço do setor.

Ao todo, 160 pequenos empresários foram atendidos pelos colaboradores do Sebrae durante todo o dia. “Taguatinga é um dos grandes polos de desenvolvimento do DF. É uma cidade que concentra uma quantidade significativa de empresas e por isso é muito importante que o Sebrae venha promover suas atividades aqui. Apoiar o desenvolvimento desse ambiente empreendedor é muito importante para que possamos estimular a economia do Distrito Federal”, assegurou o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

A diretora-técnica da instituição, Rose Rainha, também acompanhou as atividades na cidade e reforçou o pensamento de Valdir. “Fortalecendo os empreendedores, fortalecemos a cidade ajudamos a construir um Distrito Federal cada vez melhor”, completou.

Morador da Colônia Agrícola 26 de Setembro, Daniel Gomes foi uma das dezenas de pessoas atraídas pela presença do Sebrae. Ela é proprietário de uma pequena pizzaria na região em que mora e há algum tempo buscava por informações de linhas de crédito para ampliar seu empreendimento. “Estou formalizado há quatro meses e preciso de mais tempo para conseguir acesso ao crédito. Mas foi bom vir até aqui. Pude conhecer cursos que o Sebrae tem para melhorar a gestão financeira, que também é uma necessidade que tenho dentro da minha empresa”, contou.

A força-tarefa faz parte das comemorações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa e ainda passará por Ceilândia, nesta quinta-feira, e Gama, na sexta-feira.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br                                      

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

Tags: Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, Sebrae no DF, Valorize o Pequeno Negócio