SEBRAE INOVA DIGITAL 2021

Comunicação assertiva será um dos temas do Sebrae Inova Digital 2021

Ryan Maia, aos dez anos, prova que habilidade em se expressar é ferramenta importante para empreender

O brasiliense Ryan Maia tem uma capacidade de se comunicar com clareza e objetividade que tem sido fundamental para o seu sucesso. O garoto começou a ganhar destaque nos últimos anos após receber um diagnóstico de altas habilidades/superdotação e alcançar realizações que normalmente levariam mais tempo para serem concretizadas do que ele tem de vida: apenas dez anos de idade. Uma delas foi a abertura de seu próprio negócio, uma hamburgueria localizada na Feira do Guará, que lhe conferiu o título de empreendedor mais jovem do Brasil.

Ryan avalia o empreendedorismo como uma alternativa poderosíssima, capaz de mudar a vida de qualquer pessoa para melhor, se adotada uma estratégia certeira e eficaz. “Empreender é como uma prova. Se você se preparar, fizer tudo certo, a chance de ter um resultado bom é quase de 100%. Empreender também é como um jogo. Você precisa se adaptar e ficar atento para superar as fases e vencer”, observa. 

O garoto também explica que o empreendedorismo exerce uma influência extraordinária na mente humana, sendo capaz aprimorar aspectos como a criatividade, foco, esforço e a oratória.

Mas, além de já ter o seu próprio negócio, Ryan também se destaca por já ter escrito dois livros e se tornar o mais jovem escritor a ingressar na Academia de Letras do Brasil (ALB). O primeiro livro, Uma heroína e um herói, foi elaborado quando o garoto tinha apenas seis anos de idade e ganhou destaque em todo o país, passando a ser utilizado por professores em salas de aula e fazendo com que o garoto brasiliense fosse constantemente requisitado para ministrar palestras e compartilhar sua experiência. Já o segundo livro, A formiga fora do normal, foi lançado quando Ryan já tinha nove anos, estimulado milhares de crianças e também adultos a romper barreiras e se transformarem em empreendedores.

Comunicação será tema na edição do Sebrae Inova Digital 2021

Sabendo que a capacidade de se comunicar bem e de se expressar com clareza e objetividade é uma das áreas mais dinâmicas que existem na atualidade, o Sebrae no Distrito Federal inseriu a temática na programação do Sebrae Inova Digital 2021, que ocorre entre os dias 23 e 25 de novembro, de forma virtual e gratuita. O assunto será abordado por referências de mercado e irá induzir os participante a se comunicarem de maneira efetiva.

O Sebrae Inova Digital 2021 também reunirá especialistas renomados, nacional e internacionalmente, para compartilhar conteúdos valiosos para micro e pequenos empreendedores, além de potenciais empresários acerca de temas como a era da hiperconectividade e o poder da influência no século 21; novos rumos tecnológicos; e empreendedorismo digital.

O objetivo do evento é apoiar os participantes para que desenvolvam estratégias para impulsionar o crescimento ou ideia de negócio.

As inscrições para acompanhar o evento já estão abertas e podem ser feitas por meio da internet, em www.sebraeinovadigital.com.br.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br  

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br