JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS

Colégio Biângulo conclui mais um ano da metodologia do Programa JEPP

Mais de 470 alunos foram beneficiados pela atividade, promovida com o apoio do Sebrae no Distrito Federal

 

O Colégio Biângulo, localizado na QNJ, em Taguatinga Norte, reuniu estudantes, professores e colaboradores para promover uma feira de empreendedorismo em suas duas unidades. O evento, realizado no sábado, 23 de novembro, marcou o encerramento do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), solução criada pelo Sebrae que permite a disseminação de conteúdos relacionados ao empreendedorismo, em sala de aula e na prática.

Ao todo, mais de 470 alunos foram beneficiados pela atividade, promovida com o apoio do Sebrae no Distrito Federal. A instituição capacitou os professores da escola com a metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) e os mesmos compartilharam o conhecimento adquirido com os alunos matriculados entre o 1º e o 9º ano do Ensino Fundamental. Eles puderam colocar em prática o conteúdo que aprenderam em sala de aula, como elaborar um plano de negócios; fazer pesquisa de mercado; desenvolver gestão financeira; confeccionar produtos para venda e por fim aplicar técnicas de atendimento ao cliente. No evento de encerramento, os alunos se dividiram em estandes de produtos artesanais, alimentos, aromas e aluguel de brinquedos, entre outros.

Segundo Deiriluce Papa, diretora geral do Colégio Biângulo, a metodologia do JEPP é a grande responsável pela empolgação e união dos estudantes. “Eles desenvolveram um senso de responsabilidade e começaram a dar mais valor ao dinheiro, ao trabalho em equipe. São capacidades muito valiosas e importantes que todo ser humano leva para a vida. Afinal, o empreendedorismo não significa só abrir um negócio” afirmou.

Deiriluce também frisa que iniciativa tem estimulado professores do colégio que idealizaram e amadureceram proposta de negócios e hoje, segundo ela, servem de exemplo para os estudantes.

O estudante Arthur Luiz Rocha, do 4º ano, era um dos mais empolgados durante a realização da feira. Ele e os colegas de classe arrecadaram dinheiro ao longo do ano para locar brinquedos infláveis que garantiram a diversão das demais crianças que visitaram a feira. “A gente fez muita coisa ao longo do ano, mas queríamos trazer algo diferente. Nós gostamos de videogame, de tecnologia e decidimos instalar alguns para ver como seria a reação de quem nos visitaria. Também temos óculos de realidade virtual”, descreve o estudante.

Repleta de orgulho com o desenvolvimento do filho, a mãe, Paula Maria Rocha, atribui ao programa o bom comportamento desenvolvido e amadurecido por Arthur. “Ele quer ser desenvolvedor de games e está muito determinado a isso. O matriculei-o em curso da área e ele já escreveu roteiros de jogos que quer construir. Para uma mãe, ou um pai isso, é fantástico, e estarei se

mpre ao lado dele apoiando esse comportamento”, conta.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br                                

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br