CAPACITAÇÃO

Circuito Empreendedor oferece 1,2 mil vagas em capacitações em todo o DF

Solução é desenvolvida pelo Sebrae e conta com palestras e oficinas gratuitas nas agências de atendimento da instituição

Aprimorar a gestão de seus empreendimentos, assim como conhecimentos, habilidades e atitudes, faz parte das preocupações de pequenos empreendedores que buscam destaque dentro de um mercado que tem se mostrado cada vez mais acirrado.

Com a missão de apoiar a evolução deste público, o Sebrae no DF promoverá, durante todo o segundo semestre de 2019, a mais nova etapa do Circuito Empreendedor, solução que desenvolve competências em pequenos empreendedores, microempresários e produtores rurais do Distrito Federal, por meio da realização de palestras e oficinas gratuitas.

“Tanto quem já desenvolve alguma atividade empreendedora quanto aqueles que estão dispostos a iniciar uma trajetória no universo empresarial encontram nas atividades do Circuito as ferramentas e os conhecimentos necessários para amadurecer suas propostas de negócios. Ter uma ideia, recursos financeiros, paixão pelo que faz ajuda, mas é necessário desenvolver um processo de aprendizagem diário, pois a dinâmica do mercado muda constantemente. Investir em uma busca contínua por crescimento é uma estratégia poderosa para desenvolver rapidamente um empreendimento de menor porte”, explica o superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira.

Ao menos 171 atividades estão previstas para serem realizadas nas Agências de Atendimento do Sebrae no SIA, no Gama, na Asa Norte, em Sobradinho e em Taguatinga, durante os próximos seis meses. Serão mais de 1,2 mil vagas destinadas a empreendedores e potenciais empresários de todo o DF, em palestras e oficinas que abordarão temáticas como coaching, controles financeiros, planos de negócio, gestão de marketing, compras governamentais, gestão de negócios, entre outros assuntos imprescindíveis para a boa gestão de empreendimentos.

Entre as atividades estabelecidas para a realização do Circuito está a realização do Seminário Empretec, solução que é desenvolvida mensalmente pelo Sebrae no DF e que proporciona a empresários, potenciais empreendedores e demais interessados uma série de atividades voltadas à prosperidade do comportamento empreendedor e à identificação de novas oportunidades de negócio.

Cada edição do Empretec é realizada no prazo de seis dias, somando 60 horas de palestras e atividades práticas cientificamente fundamentadas em uma metodologia das Nações Unidas que estimula o aperfeiçoamento das características de empreendedores de sucesso.

As atividades oferecidas durante o Circuito Empreendedor foram bem aproveitadas por Francisco da Silva Lopes, que há dez anos atua com vendas de bijuterias e acessórios para homens e mulheres em Planaltina. Ele iniciou sua trajetória empresarial em 2009, quando se formalizou como Microempreendedor Individual (MEI) e logo começou a participar de palestras e cursos oferecidos pelo Sebrae.

Contudo, a transformação do empreendimento só teve início há três anos, quando Francisco se inscreveu para receber novidades e dicas da instituição via e-mail. “Entre as primeiras mensagens que recebi estava a programação do Circuito Empreendedor. Fiquei interessado, comecei a participar das atividades e consegui amadurecer a proposta do meu empreendimento”, conta.

Francisco participou de capacitações sobre vendas, coaching empresarial, inovação e, por duas vezes, fez uma oficina sobre plano de negócios. A dedicação deu resultado e logo ele conseguiu se tornar um microempresário. “O mercado se atualiza constantemente e isso tem me induzido a buscar por mais conteúdos para que eu possa me destacar. O Sebrae tem me apoiado quanto a isso e é responsável pela minha evolução”, conclui o empresário. 

Aqueles que estiverem interessados em participar das atividades do Circuito Empreendedor durante este segundo semestre podem acessar a página do Sebrae no DF (www.lojasebraedf.com.br) ou procurar por informações na Central de Atendimento da instituição, pelo telefone 0800 570 0800.

No mesmo período, o Sebrae no DF também fornecerá consultorias gratuitas e atendimentos personalizados aos empreendedores brasilienses.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusymão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

Tags: Circuito Empreendedor, Desafio Universitário Empreendedor, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas, Microempreendedor Individual, Sebrae no DF