CAPACITAÇÃO

Circuito Empreendedor capacitará empresários durante o primeiro semestre de 2019

Atividades estão programadas para acontecer nas Agências de Atendimento do Sebrae no DF, sob a orientação de instrutores e consultores da instituição

Conhecimento, experiência e inovação são elementos fundamentais para o amadurecimento e a evolução de pequenos empreendedores. Ciente dessa importância, o Sebrae no Distrito Federal irá promover, no primeiro semestre de 2019, mais uma etapa do Circuito Empreendedor. A iniciativa vai beneficiar produtores rurais, microempreendedores e microempresários, que terão acesso a diversas atividades gratuitas.

As atividades estão programadas para acontecer nas Agências de Atendimento do Sebrae no SIA, no Gama, na Asa Norte, em Sobradinho e em Taguatinga. A metodologia e a programação da iniciativa, composta por oficinas e workshops, serão desenvolvidas por consultores e instrutores do Sebrae, com foco em empresários em fase inicial de seus negócios. Segundo Ary Ferreira Júnior, gerente de Atendimento Personalizado da instituição, o circuito é uma excelente oportunidade para os empresários brasilienses iniciarem o ano com um bom planejamento e informações necessárias ao desenvolvimento de suas habilidades.

A iniciativa incluirá debates, entre outros, sobre “Como tornar sua empresa lucrativa”; “Como a internet pode ajudar os pequenos negócios”, “Controles financeiros”; “Como elaborar um Plano de Negócio” e “Como melhorar sua performance como empresário”. O Seminário Empretec é outra atividade que deverá integrar a programação do circuito. Com base em metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), o seminário visa a proporcionar o amadurecimento de propostas empreendedoras e, consequentemente, aumentar a competitividade e estreitar a relação entre os empresários.

Os interessados em participar do Circuito Empreendedor durante o primeiro semestre de 2019 podem acessar o site do Sebrae no DF (www.lojasebraedf.com.br) ou procurar um dos pontos de informações da instituição, como a Central de Atendimento, pelo telefone 0800 570 0800.

Informações para a imprensa

Christiane de Souza Gnone 

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação
Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

Ana Luiza Carvalho Mendonça 

Fone: (55 61) 3362.1615/ 99970 6711 
e-mail: ana.mendonca@df.sebrae.com.br

 

 

 

Tags: Circuito Empreendedor, Empreendedorismo, Sebrae no DF, capacitação empresarial, capacitações