VALORIZE O PEQUENO NEGÓCIO

Carreata em Ceilândia celebra o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Colaboradores e diretores do Sebrae no DF, Nacional e representantes do governo local participaram da ocasião

Há exatos 20 anos, o dia 5 de outubro passou a ser uma data especial para a economia do Brasil. Na oportunidade, surgia o Estatuto da Micro e Pequena Empresa (MPE) e da Empresa de Pequeno Porte. O documento tinha o objetivo de trazer dignidade ao pequeno empresário, reconhecendo sua importância para o avanço socioeconômico do país e também estabeleceu a data como Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa.

Para celebrar a ocasião, colaboradores do Sebrae no Distrito Federal, Sebrae Nacional e do Governo do Distrito Federal estiveram reunidos nesta quinta-feira, 3 de outubro, em Ceilândia. A maior cidade do DF foi cenário para a realização de uma carreata e ainda para os atendimentos itinerantes, que estão ocorrendo desde a última segunda-feira por meio do Mutirão Valorize o Pequeno Negócio.

O superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, deu início às atividades parabenizando os colaboradores da instituição pela seriedade e o comprometimento exercidos nos atendimentos feitos aos pequenos negócios. “Os micro e pequenos empresários da nossa cidade podem, tranquilamente, dizer muito obrigado por tudo. Vocês fazem a diferença na realidade, no dia a dia de cada pequena empresa. Esse trabalho maravilhoso é o grande responsável pela valorização dos pequenos negócios aqui no DF e em todo o Brasil”, destacou Valdir.

À frente da Unidade Nacional do Sebrae, Carlos Melles salientou a importância do Mutirão, bem como dos pequenos negócios para a recuperação econômica do país. “Esse mutirão é uma forma de abraçar os micro e pequenos empreendedores. Estamos aqui, no Distrito Federal, mas hoje o nosso cumprimento se estende a todos os micro e pequenos empresários espalhados pelo Brasil, essa força viva que move o nosso país e que está sendo fundamental para voltarmos aos trilhos do desenvolvimento”, afirmou Melles.

Vice-governador do Distrito Federal, Paco Brito prestigiou a cerimônia e ressaltou que as micro e pequenas empresas são as grandes responsáveis pela força de trabalho e emprego do país. Ele ainda frisou e parabenizou o Sebrae por cumprir sua missão estratégica e ajudar o DF a ser um lugar cada vez mais desenvolvido. “O Sebrae quer e trabalha para proporcionar o desenvolvimento e o bem-estar da população brasiliense e do Brasil”, assegurou Paco.

Também participaram da comemoração o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick; a diretora do Sebrae no DF, Rose Rainha, e o administrador regional do Sol Nascente, Godim Carneiro.

 

Logo após, os colaboradores do Sebrae seguiram em carreata até a Fundação Bradesco, no final da Avenida Hélio Prates. Em seguida, divididos em grupos, eles percorreram o comércio de Ceilândia realizando um trabalho de pesquisa cujo objetivo é mapear os desafios dos pequenos negócios e compreender como o Sebrae pode continuar a contribuir para a evolução do setor.

Ao mesmo tempo, atendimentos gratuitos foram realizados em uma carreta e um ônibus. A estrutura proporcionou o acesso de micro e pequenos empresários e também de potenciais empreendedores aos serviços e soluções oferecidos pela instituição.

O Valorize o Pequeno Negócio está sendo realizado desde a última segunda-feira e já atendeu mais de mil pequenas empresas. De lá para cá, além de Ceilândia, o atendimento itinerante do Sebrae no DF já passou por Planaltina, Recanto das Emas e Taguatinga. A última cidade a ser visitada será o Gama, nesta sexta-feira. A estrutura da instituição ficará em frente à Administração Regional da cidade, entre 9h e 17h.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br                                   

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

Tags: Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, Sebrae no DF, Valorize o Pequeno Negócio