FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO

Plataforma auxilia empreendedores na abertura de um novo negócio

Radar Sebrae é gratuito e pode ser acessado pela internet e também por aplicativos

Com o objetivo de ampliar o fomento à atitude empreendedora e de ajudar potenciais empresários interessados em investir em um novo negócio, o Sebrae no Distrito Federal lança uma nova ferramenta. O Radar Sebrae de Oportunidades é gratuito e já está disponível para apoiar os potenciais empreendedores tanto na análise de oportunidades de negócios quanto na localização mais apropriada para a abertura de um empreendimento.

A plataforma surgiu diante da dificuldade em obter informações que os interessados em empreender encontravam, como a saturação de mercado e o perfil de clientes/concorrentes. “É uma ferramenta que rapidamente faz o cruzamento de dados disponibilizados por esferas governamentais com informações estatísticas e apresenta, de forma simples e direta, os melhores locais para se abrir um empreendimento, informações sobre o perfil do consumidor, entre outras”, explica a analista de Gerência de Marketing e Desenvolvimento (GMD) do Sebrae no DF, Isabela Patrocínio.

Ao acessar o Radar, uma pessoa interessada em abrir um açougue, por exemplo, poderá conferir em quais regiões do Distrito Federal estão concentrados os seus concorrentes e, a partir daí, decidir se prefere abrir um empreendimento em um ponto próximo ou mais distante.

No Radar também é possível saber quais as melhores atividades econômicas para se investir, já que a plataforma disponibiliza um ranking de oportunidades em cada região administrativa, que leva em consideração as empresas já existentes. “Isso é um indicativo muito importante e fundamental para aquelas pessoas que querem empreender mas não sabem em qual segmento investir. Os dados estão disponíveis e com o Radar ficará mais fácil ter acesso a essas informações de forma estratégica”, acrescenta Isabela.

A ferramenta já está disponível na internet em www.radarsebrae.com.br e também em aplicativos para Android e iOS, que podem ser adquiridos via Google Play ou Apple Store).

A iniciativa surgiu na Bahia e além do Distrito Federal está presente, também, no estado de Alagoas, Ceará, Mato Grosso do Sula, Paraíba e Piauí.

 

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

Gerente ASCOM – Assessoria de Comunicação

Fone: (55 61) 3362.1659 / 9288 0958
e-mail: paulo.gomes@df.sebrae.com.br                                   

Christiane de Souza Gnone 

Fone: (55 61) 3362.1659/ 98128 2400 
e-mail: christiane@df.sebrae.com.br

 

Tags: Empreendedorismo, Radar Sebrae, Sebrae no DF