CLUBE DE NEGÓCIOS

Pitch de Vendas é destaque no 7º Encontro do Clube de Negócios

Ricardo Lemos, especialista em Comunicação e Vendas, foi o responsável por compartilhar informações com os empresários associados à iniciativa

Empresários de pequeno porte do Distrito Federal voltaram se reunir na noite de segunda-feira, 28 de outubro, no Sebraelab do Parque Tecnológico de Brasília (BioTIC), para mais uma edição do Clube de Negócios do Sebrae no DF. A solução chegou à sua 7ª edição neste ano e apresentou técnicas de pitch de vendas para os empresários participantes seguirem em seu dia a dia.

Os encontros do Clube são promovidos mensalmente e abordam temáticas distintas, permitindo que os pequenos empresários possam se atualizar, trocar experiências, estabelecer novas conexões e construir relacionamentos entre si para futuras oportunidades de negócios. Nesta edição, o especialista em Comunicação e Vendas, Ricardo Lemos foi o responsável por compartilhar dicas, orientações e estratégias para que os empresários possam melhorar resultados, vender mais e ainda conquistar ou fidelizar clientes.

Lemos é criador de um método de venda inteligente, que tem a finalidade de facilitar a rotina de quem trabalha com vendas. Ele incentivou os empresários presentes no Clube a elaborarem pitchs curtos e objetivos, meio pelo qual eles poderão apresentar seus produtos e soluções de modo a despertar o interesse de investidores e clientes.

A temática do encontro foi ressaltada pelo superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira. Ele lembrou que setores como a indústria e o comércio ficam entusiasmados com a proximidade das festas de final de ano e ainda incentivou os empresários participantes a buscarem potencializar as vendas durante este período. “Estamos próximos à uma época em que muita gente recebe o 13º e sai às compras. É preciso que o pequeno empresário brasiliense aproveite esse fator e impressione o consumidor, fazendo com que o dinheiro circule em nosso território e consequentemente fortaleça a nossa economia”, analisou o superintendente.

Além de ser um período caracterizado pelo avanço no índice de vendas, Valdir também lembrou que o final de ano é uma chance para muitas pessoas driblarem o desemprego, já que há possibilidades de cargos temporários se tornarem efetivos com o fim do período.

O conteúdo apresentado durante a realização do encontro motivou o empresário Gutemberg Fernandes, proprietário de uma agência especializada em marketing digital que está comprometida em implementar soluções de comunicação baseadas na criatividade e inovação. “O foco da minha empresa é viabilizar caminhos para que outras empresas consigam vender, apresentar suas soluções ao público. Mesmo assim é importante estarmos presentes em eventos como esse, conhecendo estratégias que deram certo em outros lugares para aprimorarmos a nossa atuação”, observou o empresário.

Gutemberg também aproveitou a realização do Clube para prospectar novos clientes. Durante a apresentação do pitch de vendas, o empresário trocou informações com o proprietário de uma empresa contábil e, agora, aguarda para efetivar um novo negócio. “Há canais de tração que são off-line nos quais nós, empresários, precisamos estar presentes. O networking é um termo que remete ao ambiente digital, mas que também é praticado presencialmente, em eventos com o mesmo objetivo desse Clube de Negócios”, completou.

Informações para a imprensa

Paulo César Gusmão Gomes

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